Café Apui Coffe Agroflorestal Orgânico Torrado e Moído 250g - APUI

carregando preços

Descrição Geral

O PRIMEIRO CAFÉ AGROFLORESTAL ORGÂNICO DA AMAZÔNIA!

 

Além de levar um produto de ótima qualidade do meio da floresta direto para a mesa dos brasileiros, o Café Apuí Agroflorestal Orgânico cultiva a transformação da realidade de agricultores familiares e a conservação da floresta. A recuperação de áreas degradadas com espécies nativas é outro ganho aos agricultores, que conseguem diversificar sua produção e gerar outras fontes de renda. Em todo esse processo, o IDESAM atua como entidade parceira para garantir um comércio justo e com apoio em toda a cadeia produtiva: desde a coleta de sementes até o beneficiamento. Por ser plantando em áreas sombreadas combinado com outras espécies, o Café Apuí Orgânico trazem grãos selecionados e colhidos no tempo certo, secado em terreiros suspensos, sem misturas ou aditivos e por ser 100% conilon, proporciona uma bebida mais encorpada e com sabor que se destaca dos cafés comuns.

 

Qualidade: plantando em áreas sombreadas, grãos selecionados e colhidos no tempo certo, secado em terreiros suspensos.
Saboroso: Uma bebida encorpada com sabor intenso, reflexo de sua pureza e qualidade.
Regenerativo: Recupera áreas degradadas com espécies nativas, diversificando renda e alimento para as famílias produtoras.
Puro: sem misturas ou aditivos.
Com Causa: Cultiva a transformação da realidade de agricultores familiares regenerando sonhos e florestas na Amazônia
Justo: valoriza o produtor, seguindo os princípios do comercio justo.

 


Como tudo começou?
Muitos produtores em Apuí haviam abandonado seus cafezais pela baixa produtividade. Em 2012, o 
IDESAM verificou que os frutos de cafezais abandonados apresentavam uma qualidade maior do que outros ainda ativos, pois o crescimento da floresta ao redor do cafezal forneceu sombra ao fruto, o que é muito importante para um grão de qualidade! Tendo a natureza como professora, o IDESAM ‘plantou’ a ideia do café sustentável e hoje 30 produtores já participam do projeto.
E como é feito?
Esse é o nosso diferencial, a forma de plantio através de SAFs – sistemas agroflorestais, que aliam agricultura e floresta, é através dele que se cumpre a missão do projeto que é o reflorestamento, o aumento da renda do produtor, da qualidade do café e da produtividade do cafezal. Em 2015, após três anos de projeto, lançamos o Café Apuí Agroflorestal , o primeiro café sustentável da Amazônia, e no ano passado, depois de passar pelo processo de certificação de manejo orgânico, foi lançado o Café Apuí Agroflorestal Orgânico

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes


3197355-0646