Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta Orgânico 60 ml - TERRA FLOR

Novidade
carregando preços
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição Geral

Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta prensado a frio

Nome cientifico: Rosa rubiginosa

Origem do OV: Brasil

Origem da Planta: Chile
Obtenção: prensagem a frio das sementes
Coleção: Terra Flor Orgânico 60ml

Certificação: IBD Orgânico e SISORG-MAPASeloes IBD Orgânico e SISORG Orgânico do Brasil

O Óleo de Rosa Mosqueta Terra Flor é uma excelente opção para auxiliar o processo de regeneração de sua pele, proporcionando-lhe juventude e flexibilidade.
É adequado à pele sensível, seca, com cicatrizes ou danificada pela exposição excessiva aos raios solares.
Tem efeitos antioxidantes e anti-envelhecimento e frequentemente é utilizado em produtos naturais para a pele madura.
É aliado da pele afligida por secura, eczema, hiperpigmentação e psoríase.
Restaura a elasticidade da pele com rugas prematuras, estrias, ou manchas da idade, mantendo uma aparência mais jovem.
Ajuda a reduzir cicatrizes antigas.
Este “Óleo da Juventude” hidrata profundamente a pele, criando uma barreira protetora que evita a sua desidratação.
Aplicado em áreas onde a pele é mais áspera, como joelhos, cotovelos e calcanhares calejados, restaura sua elasticidade.
Empregado cotidianamente no rosto e nas mãos, deixará sua pele sedosa e vitalizada.
Usado nos cabelos, os ácidos graxos deste óleo reduzem a coceira característica de um couro cabeludo seco.
Restaura instantaneamente o brilho dos cabelos, eliminando a caspa sem deixar resíduos gordurosos no couro cabeludo, facilitando o uso direto sem a preocupação de uma aparência oleosa.
Usado em massagem, o óleo de rosa mosqueta funciona como um agente calmante para reduzir a dor associada à inflamação nas articulações.
Em peles oleosas ou propensas a acne, fazer uso com moderação, pois pode agravar tais condições.

 

Rosa Mosqueta – Rosa rubiginosa

Selos IBD Orgânico e SISORG Orgânico do Brasil

Família: Rosaceae
Cor: alaranjado para o vermelho claro

O óleo de rosa mosqueta pode ser extraído das sementes de três espécies do gênero Rosa. A espécie Rosa Canina que é encontrada na África do Sul e na Europa e as espécies Rosa rubiginosa e Rosa moschata encontradas na América do Sul, na região andina do chile.
Desta forma, o nome Rosa Mosqueta é dado a pelo menos três espécies diferentes: Rosa moschata, Rosa rubiginosa e Rosa canina.

A Rosa mosqueta é uma planta é arbustiva, de 1 a 3 m de altura.
As pétalas de uma rosa são as partes mais comumente conhecidas por produzirem as infusões, hidrossóis e óleos essenciais usados em cosméticos para benefícios de beleza, no entanto o óleo vegetal é extraído das sementes.

As flores são sucedidas por um fruto vermelho, inodoro, de sabor ácido e dentro desta estrutura se encontram as sementes, de onde se extrai o óleo (1).
Esse fruto também é chamado de “Rosehip”, são minúsculos e esféricos, laranja-avermelhados e comestíveis. Estes permanecem no arbusto depois que as rosas floresceram, perderam suas pétalas e morreram.

Preparações medicinais feitas os frutos foram utilizadas por antigos médicos chineses e pelos nativos norte americanos para cuidar de cãibras musculares e aliviar a rigidez e dor articular. Durante a Segunda Guerra Mundial, os frutos foram utilizados como um substituto para frutas cítricas, devido aos níveis de vitamina C encontrado nas sementes. Na Grã-Bretanha, durante a guerra, o óleo de semente de rosa mosqueta foi transformado em xarope para proteger e proporcionar alívio de indigestão, diarréia, infecção, cólicas menstruais e náusea.

Nos anos 80, estudos descobriram que as propriedades terapêuticas do óleo de rosa mosqueta seriam benéficas especialmente para peles sensíveis. Evidências sugeriram que o óleo foi capaz de reduzir efetivamente as marcas de cicatrizes, quando aplicado duas vezes ao dia.
O alto nível de ácidos graxos insaturados do óleo de rosa mosqueta impede que ele deixe um resíduo gorduroso na pele, classificado como um “óleo seco” é absorvido rapidamente pela pele.

Usado por mais de 2000 anos, especialmente pelas mulheres das comunidades maias, egípcias e indígenas norte americanas, bem como pelos índios andinos do Chile, o óleo de rosa mosqueta tem sido matéria prima preciosa em formulações cosméticas.
É considerado o “óleo da juventude”.

Rico em ácidos graxos insaturados como:
Ácido linolênico – ômega-3 (38-41%)
Ácido linoleico – ômega-6 (30-39%)
Ácido oleico – ômega-9 (10-15,9%)
Ácido palmítico (3,2%)
Ácido esteárico (0,8%)
Vitaminas C e E
Essas substâncias são indispensáveis à regeneração celular e à manutenção da flexibilidade da pele (1,2,3).
Além disso, é rico em retinol, uma forma extremamente ativa da vitamina A, que renova e reconstrói o tecido epitelial. O retinol é muito utilizado na dermatologia, para problemas cutâneos (2).

O óleo de rosa mosqueta deve ser armazenado em locais frescos, ao abrigo de luz para evitar oxidação (1,3).

Cosmética

O Óleo de Rosa Mosqueta Terra Flor é uma excelente opção para auxiliar o processo de regeneração de sua pele, proporcionando-lhe juventude e flexibilidade.
É adequado para a pele sensível, seca, com cicatrizes ou danificada pela exposição excessiva aos raios solares.
Os tipos de pele oleosa ou propensa a acne se beneficiarão mais com o uso moderado, pois este óleo pode agravar tais condições de pele.
Devido a sua composição, seu uso é especialmente útil nos produtos de efeito antioxidante e anti-envelhecimento sendo frequentemente utilizado em cosméticos naturais para a pele madura.
Acalma a pele afligida por secura, eczema, hiperpigmentação e psoríase. Este óleo leve e de fácil absorção não deixa resíduos oleosos na superfície da epiderme.
Restaura a elasticidade da pele com rugas, estrias, ou manchas da idade, restaurando e mantendo uma aparência mais jovem.
É de grande utilidade para os cuidados em queimaduras, cicatrização, redução de cicatrizes antigas, feridas mamilares, queloides, assaduras, ulcerações e psoríase.
Este “Óleo da Juventude” reabastece a hidratação da pele, criando uma barreira protetora que evita a sua desidratação.
Aplicado a áreas com pele áspera, como joelhos, cotovelos e calcanhares, restaura sua elasticidade e maciez.
Empregado cotidianamente no rosto e nas mãos, o óleo de Rosa Mosqueta deixará sua pele sedosa e vitalizada.
Aplicado nos cabelos, os ácidos graxos do óleo de rosa mosqueta reduzem a coceira característica de um couro cabeludo seco.
O óleo restaura instantaneamente o brilho dos cabelos, eliminando a caspa sem deixar resíduos gordurosos, facilitando o uso direto no couro cabeludo sem a preocupação de uma aparência e sensação oleosas.
Usado em uma massagem, o óleo de rosa mosqueta funciona como um agente calmante para reduzir a dor e a inflamação associadas à inflamação nas articulações.

Modo de usar

Use-o em massagem facial e corporal, puro ou com adição de óleos essenciais.
Para hidratar a pele, aplicar no corpo ainda molhado após o banho. Não é necessário enxaguar.
Para hidratar os cabelos aplicar a noite e lavar no dia seguinte, ou aplicar massageando o couro cabeludo, deixar por 4 horas e lavar.

Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes


3197355-0646