Óleo Vegetal de Argan 60 ml - TERRA FLOR

Novidade
carregando preços
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição Geral

Óleo vegetal de Argan 60ml - Terra Flor Aromaterapia

 

Família: Sapotaceae
Cor: levemente amarelado para o laranja

Utilizado há séculos pelo povo Berbere, tanto por suas propriedades culinárias, como terapêuticas e cosméticas, o óleo de argan vem de uma árvore milenar que cresce nas zonas áridas do sudoeste marroquino. O fruto do Argan é do tamanho de uma noz escondido dentro da polpa e possui três amêndoas que contêm até 55% de óleo vegetal de uma textura fina e com leve gosto de avelãs. As sementes devem ser moídas e a massa obtida deixada em repouso por vários dias antes da prensagem. É necessário 100 kg de amêndoas para a obtenção de 1 litro de óleo.

A árvore de argan, com uma altura máxima de 10 metros, representa um verdadeiro tesouro para a população local e tem papel econômico importante, sendo chamado de “Ouro do Marrocos” , já que todas as suas partes são aproveitadas pelas comunidades (1,2).
Essa espécie é protegida pela UNESCO pois corre risco de desaparecimento (3).

Apresenta ação antioxidante e regeneradora das células, podendo também ser utilizado como complemento alimentar (1, 2).
O óleo de argan tem sido amplamente estudado em várias universidades do Marrocos onde se pesquisam suas propriedades capazes de reduzir os níveis do colesterol ruim (LDL). Desde há muito tempo é usado como um componente básico da dieta e medicina tradicional marroquina.

Os marroquinos utilizam o óleo de argan como um bioativo no tratamento dos cabelos há séculos. Devido aos benefícios de hidratação natural que esse óleo proporciona, o que ajuda a diminuir o frizz e controlar os cabelos rebeldes.

Este óleo rico em ácidos graxos essenciais insaturados (80%).
Contém:
Ácido oléico – ômega-9 (35-43%)
Ácido linoléico – ômega-6 (20- 37%)
Vitamina A, D e E (62mg/100mg)
Esqualeno.

Cosmética

A presença das vitaminas A e D aportam efeito antioxidante e regenerativo aos fios de todos os tipos de cabelo.
Seus antioxidantes e vitaminas melhoram a elasticidade dos fios, diminuem o frizz, dão brilho luminoso e ajudam a renovação capilar contra danos causados pelo calor, vento, excesso de escovação e químicos (4).
O óleo de argan Terra Flor é muito suave, sendo absorvido instantaneamente sem deixar cheiro ou oleosidade sobre os cabelos.
Nutre e reestrutura os cabelos secos e quebradiços, reduzindo as pontas duplas, além de proteger de danos térmicos. Como ganho adicional, ajuda a manter a cor dos cabelos tingidos por mais tempo.
É o tratamento capilar eleito pelos profissionais, já que seus benefícios são percebidos desde a primeira aplicação (5).
Possui propriedades anti-aging para a pele por ser rico em vitamina E.
Este óleo possui esqualeno que é um agente emoliente e umectante em formulações cosméticas. Penetra facilmente na pele deixando-a hidratada, porém não gordurosa, além de estimular sua oxigenação, sua elasticidade e protegê-la das intempéries (1).
Excelente como “creme para dia” e “creme para noite”, e é possível notar a diferença da pele já nos primeiros 15 dias de uso (3).
Age também na reestruturação e fortalecimento das unhas, podendo ser aplicado diariamente (1).

Modo de usar

Use-o em massagem facial e corporal, puro ou com adição de óleos essenciais.
Para hidratar a pele, aplicar no corpo ainda molhado após o banho. Não é necessário enxaguar.
Para nutrição facial aplique após limpeza noturna.
Para hidratar os cabelos aplicar 2 horas antes de lavá-los.

Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes


3197355-0646