Óleo Essencial de Lavanda Francesa 10ml - HERBIA

carregando preços
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Óleo Essencial de Lavanda Francesa 10ml - HERBIA

Descrição Geral

Óleo essencial puro, Certificado IBD, indicado para relaxamento, controle de insônia e alívio de picada de insetos. Cicatrizante, antifúngico, antisséptico, e combate os efeitos do estresse.

INDICAÇÃO E EFEITOS CONHECIDOS DA LAVANDA FRANCESA 40/42

Antifúngico

Antibacteriano

Cicatrizante

Regenerador celular

Antisseptico

Alívio em picada de insetos

Reduz efeitos da queimadura

Calmante

Relaxante

Combate os efeitos do estresse

Controla insônia

 

Lavanda francesa, da espécie Lavandula angustifolia, chamada de planta fêmea, possui estrutura física delicada e cresce em maiores altitudes. Essas condições fazem com que seja necessária uma quantidade bastante elevada de planta para extração do óleo essencial. Seu uso está mais associado aos poderes medicinais.

A definição de 40/42 se dá pelos teores de ésteres no óleo (óleos com teores mais elevados são os mais procurados). A definição de francesa se dá pela região de origem da planta, neste caso, França.

 
 

Modo de usar:

Aromatização: para aromatizar o ambiente, adicione algumas gotas de óleo essencial de alecrim em um borrifador com água. Agite sempre antes de usar. Em aromatizadores com velas ou resistência, coloque uma colher de sopa de água morna com algumas gotas de óleo essencial de alecrim. Para manter o nível de água, complete sempre com água morna.

Massagem: misture o óleo essencial de alecrim em uma base vegetal, na média de 20 a 60 gotas para cada 100 ml de base vegetal. Para preparar uma porção suficiente para uma única massagem, adicione 2 a 3 gotas de óleo essencial de alecrim para cada colher de sopa de base vegetal, que poderá ser o óleo de girassol, semente de uva, amêndoas, entre outros.

Banhos: adicione de 5 a 10 gotas de óleo essencial de alecrim em uma banheira de água morna. Em caso de peles sensíveis, dilua em uma colher de chá de base vegetal.

Escalda-pés e banho de assento: adicione de 3 a 5 gotas de óleo essencial de alecrim dentro do recipiente com água morna.

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Aspecto: Líquido límpido
Cor: Amarelo pálido
Odor: Característico
Densidade a 20°C: 0,886
Índice de Refração a 20°C: 1,459
Cromatografia: 45,68% Linalol, 39,75% Linalyla Acetate, 2,45% Cânfora, 1,93% Eucaliptol, 1,70% Alpha Terpineol, 1,24% Alpha Pineno

Nome científicoLavandula angustifolia
 

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes


3197355-0646